sábado, 19 de novembro de 2011

App Store recebe tradução para o português do Brasil


A loja de aplicativos da Apple para o iPhone, iPad e iPod Touch - a App Store -, finalmente está sendo traduzida para o nosso idioma, o português brasileiro.
Desde o iPhone 3G que a App Store tem um pé no Brasil, com uma versão específica da loja para os moradores do nosso país. Porém, mesmo com todos os produtos da Apple sendo comercializados de forma legal e aplicativos podendo ser comprados com cartão de crédito nacional, a loja mantinha todos os seus termos e botões em inglês.
Este passo foi seguido pelo Android Market, concorrente gerido pelo Google, que traduziu sua loja quando ela foi lançada oficialmente no Brasil. Alguns termos receberam o nome em português, como "Atualizações", "Categorias" e "Buscar", que ficam na barra inferior da loja; porém, o termo "Top 25" permaneceu como estava.
Outros nomes ainda permanecem em inglês, dentro da loja, e a moeda de compra continua sendo o dólar americano, diferentemente do Android, que adotou o Real como moeda padrão na loja brasileira (mesmo que as compras sejam feitas, oficialmente, em dólares).
Além da App Store para iPad, iPhone e iPod Touch, a Mac App Store também recebeu traduções, porém há ainda alguns locais da loja que estão em língua estrangeira.
Em outros países, como a Argentina, a loja de aplicativos da Apple continua sem receber a tradução para o espanhol. De alguma forma a Apple olhou com melhores olhos para o Brasil e resolveu dar uma melhorada no serviço que presta por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário