sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Hackers roubaram informações pessoais de cerca de 15 milhões de clientes da T-Mobile nos EUA

Roubo de Dados na T-Mobile Hackers roubaram informações pessoais de cerca de 15 milhões de clientes da T-Mobile nos EUA.




A brecha estava em uma unidade da agência de crédito Experian, que a T-Mobile usa para processar informações sobre assinantes. Nomes, datas de nascimento e números de segurança social estão entre os dados roubados, mas não detalhes financeiros, disseram as empresas.
O executivo-chefe John Legere disse que sua empresa iria rever a sua ligação com a Experian. "Obviamente, eu estou incrivelmente irritado sobre esta violação de dados", disse ele.

Os assinantes que estavam entre 1 de Setembro de 2013 e 16 set 2015 com check-crédito estão mais em risco.
Em um comunicado, o Sr. Legere disse: "Eu tenho o prospectivo e privacidade dos clientes muito a sério Este não é um pequeno problema para nós. "Eu quero assegurar aos nossos clientes que os sistemas de rede T-Mobile nem fizeram parte desta intrusão e isso não envolvem quaisquer números de cartões de pagamento ou informações bancárias.
"Experian nos assegurou que eles têm tomado medidas agressivas para melhorar a proteção do seu sistema e de nossos dados."

A Investigação


O executivo-chefe da Experian América do Norte Craig Boundy disse em seu próprio comunicado, "Pedimos sinceras desculpas pela preocupação e estresse que este evento possa causar." Não ficou claro quando a violação foi descoberta, mas Experian disse que o assunto foi relatado às autoridades imediatamente depois que soube do hacker.

A empresa disse em um comunicado: "Continuamos a investigar o roubo, acompanhar de perto os nossos sistemas, e trabalhar com a aplicação da lei nacional e internacional de investigação do incidente está em curso.
"Experian está notificando os indivíduos que podem ter sido afetados e está oferecendo serviços de monitoramento de crédito e de resolução de identidade gratuitos por dois anos. Além disso, as agências governamentais estão sendo notificados conforme exigido por lei."
A empresa disse que "não há evidência de que os dados tenham sido utilizados de forma inadequada".

Tem havido uma série de hacks de alto perfil de empresas e outras organizações nos últimos anos que afeta milhões de pessoas, incluindo o site de adultério Ashley Madison, Sony Pictures, e varejistas como a Home Depot, Target, e eBay.

T-Mobile é agora a terceira maior empresa de celular dos EUA, tendo superado Sprint este ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário