segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Investigações anti terrorismo prejudicadas por empresas de mídia social

Investigações anti terroristas estão a ser "prejudicado" por empresas de mídia social que não cooperam plenamente com a polícia oficial mais antigo do Reino Unido contra o terrorismo.



Mídias Sociais

Mark Rowley, do Met, disse que algumas empresas tinham dito suspeitos quando a polícia havia solicitado os seus dados de comunicações.

Ele disse que as empresas de mídia social foram efetivamente fornecendo os terroristas com um "ambiente operacional seguro".

A maneira que algumas se comportou não seria tolerada em outros setores, disse ele.



Setor empresarial imaturo


Sr. Rowley, o comissário assistente do Met, disse a defesa e think tank segurança do Royal United Services Institute de que dificuldades na obtenção de dados de comunicações e informações criptografadas significava todas as operações de combate ao terrorismo foram agora "mais desigual em sua inteligência do que jamais visto antes ".
Ele disse que as empresas de mídia e comunicação sociais eram "variável" em seu nível de cooperação, que vão desde "muito cooperativo" para o "outro lado do espectro".

Ele disse: "Alguns se recusam a ajudá Para alguns, é também uma parte de sua estratégia eles projetam seus produtos em pleno reconhecimento de que eles não serão capazes de nos ajudar a causa da maneira como eles desenharam-los.
"E alguns simplesmente prejudicar-nos através da adopção de uma política que se fornecer dados para nós eles vão dizer o assunto que eles têm feito isso."

Sr. Rowley disse que a mídia social foi um "setor de negócios imaturo".
Ele disse: "No mundo real, alguém era de abrir um centro comercial em Londres, com um modelo de negócio novo e fantástico que eles fizeram grandes quantidades de lucro, mas também proporcionou um ambiente operacional seguro para criminosos ou terroristas que não permitiria isso.
"No entanto, em algum grau, que é o que está acontecendo no mundo virtual."

O nível de ameaça terrorista no Reino Unido é atualmente fixado em "grave" ​​o que significa que um ataque é "altamente provável" e o Sr. Rowley disse que seis parcelas destes ataques terroristas foram interrompidas nos últimos anos.
Ele chamou de "up-to-date legislação" que iria permitir à polícia "operar na era digital moderna", o reforço da cooperação internacional e da "construtiva, ajuda prática" das empresas de mídia social.

O discurso do Sr. Rowley segue comentários por chefe MI5 Andrew Parker, que disse que as empresas de mídia social teve a responsabilidade ética de alertar as autoridades em matéria de informação sobre o terrorismo, a exploração sexual de crianças e outras atividades criminosas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário